Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Se és mãe acredita no teu instinto!

Obrigada mãe por fazeres de mim a mãe que sou hoje. O teu amor é lindo e o teu coração grande :)
És a minha mãe Leoa.
...

Criar um filho é a coisa mais maravilhosa do mundo, vê-lo crescer, dia após dia, ganhar autonomia e finalmente independência é a melhor sensação de trabalho cumprido. Um agridoce entre saudade e orgulho. Os meus filhos ainda não deixaram o ninho mas preparo-me já psicologicamente para ver o primeiro a voar para longe, em 2 ou 3 anos...

Adoro reconhecer-me através dos meus filhos, das suas expressões, gestos e até formas de reagir, faz-me pensar como a nossa máquina é perfeita e como perpetuamos a nossa existência através deles.

No entanto como todos sabemos, criar e educar nunca é fácil. É um empreendimento que comparo muitas vezes a uma empresa, que exige planificação e estratégia, investimento e dedicação, trabalho, sacrifício mas tudo numa vertente humanizada repleta de amor, compreensão, tolerância, algumas difíceis decisões corretivas à mistura e muito jogo de cintura.


Mesmo que sejamos uns dos poucos sortudos, nascidos com o cú virado para a lua, e a vida nos proporcione as condições mais favoráveis para a criação dos nossos filhos. Mesmo assim… deparamo-nos com uma variável que não podemos contornar - a nossa própria condição humana e a dos nossos filhos - Na verdade não é apenas uma variável, são muitas... Combinações genéticas, personalidade, ambiente, capacidades cognitivas, equilíbrios químicos ou desequilíbrios hormonais…

Não somos perfeitos e tomamos decisões de acordo com a informação e juízos que temos e fazemos num determinado momento. O que é certo hoje, amanhã pode não ser assim tão certo. Mas cada momento ou cada decisão que ponderamos com amor é sempre a decisão mais acertadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário.