Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A vida depois do divórcio e a bagagem dos 40.


Depois de entrar nos 40 e de me deparar com o 2º divórcio, sim... 2º divórcio... nem quero acreditar...
De repente só me dá vontade de gritar e perguntar o que é que se passa com os homens?

Da primeira vez ainda dei um desconto, éramos jovens, inconscientes, blá, blá, blá... mas agora, era para a vida!...ninguém quer ser divorciada 2 vezes... Que imagem é que isso dá? E como é entramos no mercado novamente? O que é vamos dizer?

Oi chamo-me Verónica, adoro rir, ler, passear, conversar, viajar e trago na bagagem 2 filhos, dois casamentos, algumas mágoas e muitas desconfianças... Achas que me consegues aturar?

E quem é que vai ouvir do outro lado? Alguém na casa dos 50 com 3 casamentos falhados 5 filhos e uma vida destrambelhada entre pensões de alimentos, aulas de música e custódias partilhadas...

Ou então, alguém que saiba escutar, que partilhe connosco novos momentos de sorrisos, jantares românticos e intimidade. Que aceite os nossos filhos assim como nós aceitamos os dele, mesmo sem casar ou promessas de uma vida para sempre. Alguém que nos ajude a desfazer a nossa bagagem e a arrumá-la nas gavetas certas.

Ainda quase que não acredito nesta nova realidade, que já não é assim tão nova quanto isso,  mas há algo em que acredito, a vida é mágica e vou viver cada dia com aquilo que ela me trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário.