Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Porque beijamos na boca?

Podem dizer que é cultural, um comportamento desenvolvido como forma de mostrar afeto. Podem dizer que é biológico, que é uma forma de avaliar a compatibilidade química entre duas pessoas com o objetivo de encontrar um parceiro que proporcione condições para uma descendência geneticamente viável.


Para mim um beijo pode ser tudo isso mas também é muito mais.... é magia. 




Um momento em que o tempo pára e de repente somos só nós, um breve momento que somos únicos. Duas pessoas apenas, e por uns breves segundos a vida ilumina-se. Podem culpar a dopamina ou ocitocina mas a meu ver, a sensação de intensidade tem a ver com o instante em que nos sentimos apenas nós, sem grandezas nem medos, são momentos de verdadeira pureza e de intimidade. 

Quando beijamos, vivemos o momento. O contacto, o cheiro do outro, o seu sabor. E é bom, é mais que bom, pode ser mesmo perfeito. 

Dei o meu primeiro beijo, no autocarro 23 a caminho da escola. O rapaz chamava-se Alvaro e andava na minha turma. Simpático, cabelo encaracolado, beijou-me mesmo antes da paragem em Belém. Um beijo rápido quase de fugida mas suficiente para me deixar corada e de cabeça aluada. Nāo voltámos a repetir mas nunca mais esqueci os olhos matreiros a rir enquanto descia do autocarro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário.